RPG do Naruto uzumake
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


NRPG E onde as lenda nasceram.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fixo: [Guia] Guia para melhor entendimento de posts

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Templário
Templário



Mensagens : 223
Data de inscrição : 29/12/2011

Ficha do personagem
HP:
Fixo: [Guia] Guia para melhor entendimento de posts  Left_bar_bleue100/100Fixo: [Guia] Guia para melhor entendimento de posts  Empty_bar_bleue  (100/100)
Chakra:
Fixo: [Guia] Guia para melhor entendimento de posts  Left_bar_bleue100/100Fixo: [Guia] Guia para melhor entendimento de posts  Empty_bar_bleue  (100/100)

Fixo: [Guia] Guia para melhor entendimento de posts  Empty
MensagemAssunto: Fixo: [Guia] Guia para melhor entendimento de posts    Fixo: [Guia] Guia para melhor entendimento de posts  Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 11:46 am

A primeira é o mal uso de smiles que a maioria dos membros estão fazendo. Então, eu irei fazer aqui um guia com os principais emoticons do fórum, para vocês terem uma idéia, porém usarei apenas os que eu vejo que estão sendo apenas muito usados, e erradamente.

- Emoticon que representa um sorriso. Deve ser usado em momentos felizes ou para apenas para mostrar um sorriso.

- Igual ao emoticon anterior, porém tem 2 tipos de uso. Um é o uso para como galanteador, quando você está tentando conquistar alguém, porém mais de zuação. O outro é um sorriso um pouco mais discreto, porém que você ficou alegre.

- Preciso falar? Cara triste. Só devem usar em zuações, porque ela não representa uma coisa tão, digamos... Séria.

- Sorriso japones. Só deve ser usada quando falamos algo sobre nossos amiguinhos de olhos puxados ,rs.

- O tão conhecido orly. Deve ser usado quando você não entende alguma coisa ou acha sem sentido.

- Galanteador. Deve ser usado em zuações ou quando você está tentando conquistar alguém.

- Bastante usado quando você está indignado com algo.

- O já tipico "carinha com lingua para fora". Deve ser usado apenas em brincadeiras.

- Somente use esse quando você está envergonhado com algo. Esse é fácil, não é?

- Esse é meio simples também, o tipico choro. Deve ser usado em momentos tristes. Não aconselho a usar em zoações por ter um tom um tanto mais sério.

e - Não aconselho a usar, somente use em zuações ou em brincadeiras internas.

- Tipíco "eu nem sei de nada". Só use em brincadeiras, quando você finge que não sabe do que está ocorrendo.

- Galanteador e alegre. Eu não tenho um uso específico desse aqui.

e - Não aconselho a usar. É um tanto, digamos, iniciante. Passa mã impressão.

- O tipíco "era para rir?" Deve ser usado apenas em situações quando alguém faz uma espécie de piada, porém que você não acha engraçada.

- Esse eu também não sei um uso específico, porém aconselho a não usar muito.

- Aquela cara de desconfiado. Apenas usem em momentos aonde alguém fala algo e você acha que ela está mentindo ou algo assim.

- Aconselho a não usarem muito. Representa o carinho que você tem por alguém.

- Precisa responder?

- Esse só usem em momentos que você sabe que fez algo errado e está envergonhado.

- Aconselho a usar apenas em momentos que você está ignorando alguém ou que ele não fala algo interessante.

O resto aqui, que não está sendo muito usado, eu não coloquei.

E os emoticons que representam outras coisas, como os personagens de naruto e etc, eu aconselho vocês a NUNCA os usarem. Eles estragam a sua reputação. Somente usem o LOL! em momentos, digamos, um tanto estranhos, e os do personagem naruto, que representam um estado de espirito.

Continuando a "palestra", gostaria de falar agora sobre os titulos do tópico. Estou percebendo muitos apenas com emoticons ou palavras do tipo "avaliem" ou "sei que não vão aprovar". Eu aconselharia aos adms criarem um template para sugestão, duvidas e etc, porém como ninguém lê regras, nem da para fazer nada (sem falar palavrões nem tem como fazer graça em frases assim).

Eu aconselho a todos que lerem isso aqui não coloquem coisas assim. Não queria citar nomes, porém a Alatariel costuma sempre colocar "Mais uma", olha eu aqui denovo", "mais três", e etc. Isso sempre dificulta a procurar de posts e assim começam a criar tópics desnecessário, fora o fato do Search ser completamente mal visto.
Tentem colocar como titulo coisas que tenham algo a ver com o assunto. Por exemplo, eu quero que tirem konoha, então eu não postarei "agora eu quero ver quem vai reprovar primeiro". Eu devo postar assim: "Retiração de Konoha". Um bom exemplo de quem faz as duvidas certo é a Naomi, quando ele pede algo sobre jutsus, ela sempre coloca o nome dele no titulo.

Agora, um dos motivos que estão mais me entristecendo aqui, é a falta de portugues de alguns membros. Nessa eu nem preciso citar os nomes porque todos conhecem os principais jogadores que postam com um portugues muito errado.

Os principais erros que eu vejo atualmente aqui são as trocas de letras nas palavras, normalmente proporcionadas por pressa na hora de escrever. Palavras como "antes" são escritas como "atnes", e assim semelhantes. Isso proporciona uma mã impressão ao fórum.
Outro erro que eu vejo bastante é o uso de caps lock em todas as letras inicias, exemplo:

"Antes De Sair Daqui, Eu Quero Passar Em Kiri, Para Pegar Um Pacote Com O Mizukage. Ele Me Prometeu."

Isso proporciona uma irritação incrível. Você não consegue acompanhar muito bem o que a pessoa quer dizer. E ainda quem usa muito isso acaba fazendo erros de escrita comuns também, as siglas irritantes, como "q, vc, flw, vlw, v6" e etc.

E, para finalizar os erros de português, vem a falta de acentuação e pontuação. Ao chegar nesse ponto, muitos vão dizer: "Ele acha que é professor de português?". Eu tenho certeza que quase todos pensarão assim. Porém não é bem assim não, galere (o e é proposital nesses meus galeres, galere)

Muitas pessoas quando estão lendo um post que não costuma vir bem acentuado ou que não tem uma simples virgula, pulam esse post. Eu sou um exemplo dessas pessoas. Eu não consigo ler um post onde tudo está corrido e não tem muitos sinais de acentos (né, GonZe /brinks). Dependendo do tamanho do post, eu até consigo acompanhar, porém tudo corrido em um post enorme não da.

Uma coisa que o Hen Kay me lembrou é que o uso das virgulas, se não usado corretamente eu nem usado, ocasiona em mal entendimentos de post. Ele me deu um exemplo quanto a isso:

Em uma guerra,um grupo de soldados fez vários inimigos de prisioneiros,mandaram uma carta ao general,perguntando "Devemos matar os prisioneiros?"Ao que o general respondeu,com outra carta:"Não tenham piedade!".

Todos os prisioneiros foram mortos,porque,na verdade o general havia esquecido uma virgula em sua frase,era para ser:"Não,tenham piedade!"

Todos devem conhecer histórias quanto a fatos assim, porém isso não é necessário agora.

Eu não vejo mais nenhum fato muito reelevante quanto a isso, fora o uso muito mal feito de quotes e spoilers, porém isso fica para um outro tópico. Eu peço encarecidamente para que vocês não apenas leiam isso, e sim ponham em pratica.

Continuando o livro, gostaria de falar agora sobre formatação de textos. Mostrarei todos os requisitos que podem ser feitos no fórum de uma forma um tanto diferente.

Começarei pelo emoticon. Todos já devem saber o que são emoticons, porém poucos sabem que eles só servem para demonstrar sentimentos quando estamos brincando. Não utilize a não ser quando for algo para isso.

Passando diretamente para os códigos, vou para o negrito

Para fazer o negrito, precisamos fazer esse código:

Código:


O negrito serve para fazer palavras ficarem num tom mais forte. O negrito devemos usar apenas para destacar algumas coisas. Nunca use negritos em todos os posts, a não ser que tenha uma boa combinação, assim fazendo o seu post ficar bem formatado. Mas para iniciante, não usem muito ele.

Agora, o itálico

Para fazer o itálico, usamos o código:

Código:


O itálico serve para deixar as letras em um formato um tanto mais estiloso, com mais curvas. Não o utilize muito, apenas para quando tenha boas combinações.

Agora, o sublinhado.

Para fazer o sublinhado, usamos o código:

Código:


Não é aconselhavel usar muito o sublinhado. Uma dica minha é apenas usar ele quando você vai fazer templates ou postar perguntas(exames e etc)

Agora, o riscado(mais conhecido como Strike)

Para fazer o strike, usamos o código:

Código:


O strike devemos usar apenas em brincadeiras, riscando textos onde há brincadeiras ou algo do tipo.

Agora, passaremos de formatações de palavras para formatações de textos inteiros, mudando de locais os mesmos. Para fazer isso, podemos usar os códigos:

Código:


Para deixar o texto no canto esquerdo,

Código:


Para deixar o texto no canto direito,

Código:


Para deixar o texto centralizado, ou

Código:


Sinceramente, eu não sei o que o justify faz.

Agora passaremos de localização do texto para mudanças na configuração do mesmo.

Para fazer isso, podemos usar o:

Código:


Para fazer uma lista com opções,

Código:


Para fazer uma lista igual a outra, porém ordenada, ou

Código:


Eu também não sei o que isso faz, porém nas explicações na hora de usar diz que ele faz uma linha.

Passamos disso para formatações em certas partes do texto. Essas coisas são bastante usadas em batalhas.

Começaremos pelo quote.

Código:


O quote deve ser usado para destacar uma grande parte de um texto. Nas batalhas, colocamos jutsus dentro dele, para melhor vizualização. Normalmente também usamos o quote para destacar um post de uma pessoa acima.

Agora, o spoiler:

Código:


O spoiler deve ser usado em brincadeiras (para não colocar no texto) ou nas batalhas, onde colocamos armadilhas. O spoiler faz uma parte de um texto ficar escondida, somente aberta se clicar em cima dela.

Agora, o code, que eu venho usando desde o início.

Código:


O code serve para mostrarmos os códigos usados nos fóruns ou apenas para colocarmos partes de um texto que normalmente não apareceriam se colocassemos aqui.

Também temos agora a tabela, porém essa não é recomendada para usarem.

A seguir temos as imgs, url, vídeos e etc, porém isso não é necessário colocar aqui, porque não há muitos problemas com isso.

Agora vamos a modificação de letras, ou seja, seu tamanho, cores, e etc.

Primeiro, vamos ao tamanho das letras:

Código:


O tamanho das letras não deve ser mudado muito, isso não traz muita consideração a você. Uma dica é apenas usar o tamanho em fanfics ou coisas semelhantes, para colocar o titulo.

Agora, as cores:

Código:


As cores são basicas. Eu aconselho a NUNCA usarem cores em seus posts, apenas coloquem em titulos (não no titulo que aparece ao você criar um tópico, porém o titulo de quando você for criar uma história) e coisas afins.

Agora, para acabar, a fonte:

Código:



A fonte não deve ser alterada. Ela representa como vai ser sua letra, seguindo a regra do word¹. Ao menos eu não aconselho a mexer em sua fonte, a não ser em casos extremos.

Bem, é isso pessoal. Outro dia eu devo postar mais uma coisa sobre isso aqui, então, peço para que fiquem atentos ^^
Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgnarutouzumake.forumeiros.com
 
Fixo: [Guia] Guia para melhor entendimento de posts
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG do Naruto uzumake :: Principal :: Seja Bem-vindo ao nosso Fórum-
Ir para: