RPG do Naruto uzumake
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


NRPG E onde as lenda nasceram.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fixo: [Guia] Modelo de narração e organização em lutas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Templário
Templário



Mensagens : 223
Data de inscrição : 29/12/2011

Ficha do personagem
HP:
Fixo: [Guia] Modelo de narração e organização em lutas  Left_bar_bleue100/100Fixo: [Guia] Modelo de narração e organização em lutas  Empty_bar_bleue  (100/100)
Chakra:
Fixo: [Guia] Modelo de narração e organização em lutas  Left_bar_bleue100/100Fixo: [Guia] Modelo de narração e organização em lutas  Empty_bar_bleue  (100/100)

Fixo: [Guia] Modelo de narração e organização em lutas  Empty
MensagemAssunto: Fixo: [Guia] Modelo de narração e organização em lutas    Fixo: [Guia] Modelo de narração e organização em lutas  Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 6:47 am

Introdução:
-> Galera, estou montando este tutorial com dicas simples, mas que vão lhes ajudar, e muito, no desenvolvimento de suas lutas. Lutar é muito mais que matar o oponente, mas é a maior interação do fórum. As lutas sem dúvida nenhuma movimentam esse fórum.
Este tutorial está sendo feito na minha visão como Juiz de Batalhas. Existem três tipos de posts que eu considero mais comuns na NRPG. Vou cita-los abaixo, fazer as críticas cabíveis, e os juizes aqui provavelmente concordam comigo. Após citar estes três modelos, vou dar um exemplo do que é um post bem feito, e que deve ser seguido.

Modelos de Post's:

1)Modelo Desleixado

-> Este na minha opinião é o pior de todos, é o que demonstra mais um nível baixo de batalha, demonstra que a pessoa é iniciante, e esse tutorial é basicamente pra vocês, que fazem suas lutas desta maneira.
Eu me pergunto, porquê fazer algo fuleiro e mal feito se você, com um gasto quase que infemo suplente de tempo, ou seja, por pouco tempo a mais que você perde, pode fazer um post mais bonito e agradável?
Geralmente a desorganização não confunde só o oponente, e também você. Vou dar exemplo de um post que não deve ser feito, pois arrebenta o modelo estético da luta:

Citação:


-> Ridiculo não? Mas acreditem, muitos postam assim no fórum, ou no minimo semelhante. Um juiz detesta ler um post assim, e querendo ou não, inconscientemente você perde crédito com quem vai avaliar sua luta, porquê é muito mais facil entender um post organizado e com uma caligrafia digital boa, do que lixos feitos pelas coxas.
Segue também a seguinte diga. Não fique falando nomes toda hora para indicar ação:

Citação:


-> Agora imagine um post de 15 linha com nomes se repetindo incessantemente. Tente usar palavras como "eu e o mesmo.

Citação:


-> Entenderam? Falei o nome da Alatariel uma vez, e nem precisei falar o meu! Porém, citei ela várias veses de forma diferente, e o mesmo aconteceu comigo.
Errar uma palavra, é normal, não é crime e nem prejudica a luta, agora fazer esforço pra escrever errado, ou não fazer esforço nenhum pra escrever certo, é o que prejudica uma batalha.


1)Modelo Enxedor de Linguiça e Modelo Direto

-> Esse modelo de post é o seguinte. O cara escreve bonito, decora o texto todo, faz tudo pra digitar palavras bonitas e dificeis, enrola um pouco, enrola mais um pouco e ainda enrola mais um pouquinho. Sabem pra que? Pra tentar enrolar é o juiz! Porém juiz que se preste, lê o post atentamente. Então não adianta decorar tudo se você não consegue defender o ataque. Eu não condeno posts bonitos e bem feitos, mas acima disso, a ação tem que ser correta, senão não adianta nada. Eu não sei fazer posts dessa maneira nem pra demonstrar, mas eu vou dar um exemplo prático de uma luta que ocorreu o fórum. O nosso amigo Break lutando contra a Ina. O Break não é fraco, é um usuário forte aqui do fórum, mas ele andou utilizando deste método de post ultimamente. Em muitos fórums esta interpretação bonita e elaborada prevalece em uma luta, mas aqui o Modo Direto de Postar é que domina, vamos ao exemplo:
Ina vs Break

Citação:


- Já experimentou usar aparelho?

Ela falava enquanto comandava as marionetes para atacá-lo...o sabre de mãe e o chicote de pai haviam sido liberados no caminho,bem como uma intensa luz saia do peito da marionete pai,uma bomba de luz estava presa ali e poderia cegar o inimigo,enquanto mãe libera gás venenoso para encobrir as duas marionetes.

Spoiler:

Sangue: 1500
Chakra: 1400
[/hide]

-> Ela utiliza o modo direto de postar. O post dela está longe de ser mal feito, mas ela não enfeita, apenas ataca, interpreta quando tem que interpretar, de maneira simples.

Citação:


-> O post dele foi muito bem feito, mas tem falhas. Vamos ao meu julgamento como juiz nesta luta.

Citação:


-> Entenderam? Então procurem fazer um post direto, sem muitas delongas, fazendo um ataque perigoso e direto. Se você gosta de interpretar, fazer posts bonitos, enfeitados, faça! Isso é visualmente bonito, mais legal, juizes gostam de posts assim, o que juiz não gosta, é que o usuário tente camuflar seus erros e incapacidades no meio dessas interpretações.
Temos bons exemplos de usuário que postam nesse estilo e quase não erram, como o Fuhr por exemplo.
Então é isso que eu tenho pra dizer, desculpem à Ina e ao Break principalmente por ter usado a luta de ambos como exemplo, e espero que este Tutorial ajude os novatos e os veteranos também.

Ir para o topo Ir para baixo
https://rpgnarutouzumake.forumeiros.com
 
Fixo: [Guia] Modelo de narração e organização em lutas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG do Naruto uzumake :: Principal :: Seja Bem-vindo ao nosso Fórum-
Ir para: